Serviços

Dublagem

Na dublagem é possível unir dois tecidos com a ajuda de um processo de adesivação, dando origem a um estofo duplo, garantindo que o produto tenha mais resistência e firmeza. Esse processo é muito utilizado para ajudar a manter qualidade do material produzido, além de corrigir a espessura, podendo assim o mesmo tecido ser utilizado para diferentes fins.

Dublagem a filme

Na dublagem termofilme consegue-se uma maior resistência a água, sem prejuízo na textura. Entretanto, para isso ser possível, usa-se filmes termocolantes industriais de diversas gramaturas e composições, e máquinas específicas, tornando-a um procedimento muito utilizado para confecção de vestuário, sapatos, entre outro.

Dublagem acrílica

São utilizados resina acrílica e substrato adesivo à base de água. Esse processo é mais recomendado na elaboração de produtos porosos, visando um material original e macio.

Dublagem cola ponto

Esse método é recomendado para a produção de materiais que precisam manter sua flexibilidade e a permeabilidade do ar em locais com necessidade de dublagens.

Estamparia rotativa

É a solução para a produção de grandes volumes, permitindo diferentes combinações de técnicas e processos para obter efeitos inusitados nos tecidos. Entre eles, efeito couro ecológico, glitter, gloss, camurçado, raclagem, verniz, puf, entre outros.

Estamparia a quadro

É um processo de estamparia de rolo de tecido. A criação da estampa usa a técnica conhecida como Rapport. Com o quadro gravado, a impressão é feita por todo o rolo do tecido.

Sublimação

É o processo onde a estampa é impressa no papel sublimático em uma impressora de grande porte e depois a transferida para o tecido, através tarves de uma clandra ou prensa. Neste processo não há limitação de cores e a quantidade mínima exigida para impressão é bem menor que na rotativa.

Para esse processo, é necessário que o tecido tenha no mínimo 30% de poliéster em sua composição, quanto maior o percentual de poliéster mais intensa ficam as cores.